domingo, 21 de novembro de 2010

A crise

Olá,
Este meu cantinho tem ficado para trás, já há muito tempo que aqui não vinha colocar nada, este é um blogue que construí a pensar em vir dar a conhecer algumas das minhas ideias e mesmo criticar aquilo que acho que não deve passar em branco.
Hoje resolvi falar sobre a crise, malvada crise que nos pôs  na boca do mundo pelos piores motivos.
Gostava de aqui deixar a minha opinião, será que realmente existe crise, ou, foi algo que convinha aos especuladores de mercado criar, para distrair as atenções de quem realmente anda em crise e passa despercebido. Se formos a ver a Inglaterra não está assim tão bem, a França ao que parece também não o está pois todos os ministros se demitirem em bloco deve querer dizer alguma coisa, acho que que sou leiga no assunto.

Claro que a crise que convém a muito boa gente, para poder criar as suas riquezas, a bem de uma crise que nos vai deixando a alma negra.
Os telejornais abrem sempre com a visão negra do País, a subida de juros, a despesa pública, etc etc.
E agora pergunto que, será que há assim tanta crise? Gasta-se milhões numa cimeira, ostenta-se luxo em tudo o que é sala para receber as comitivas da cimeira, os banquetes os jantares, então ai não há crise?
Isto foi um grande exemplo de que quando se quer ultrapassa-se os sacrifícios, pois os nossos dirigentes políticos só sabem dizer que existe crise para os mais desfavorecidos, estamos a deixar de ter uma classe social importante que faz mexer a economia, a classe média já não existe, existe simplesmente os pobres e os muito ricos, afinal de contas o que é isto? Será que nós Portugueses vamos continuar a assistir a tudo isto impávido e serenos? Será que já não temos o orgulho que nos fez avançar por mares nunca antes navegados à procura de riqueza e prestigio social? A crise serve de desculpa para tudo, para  cortar orçamentos na saúde, na educação, não serão estas pastas uma das mais importantes que não se deveria de mexer? A sra. Ministra da saúde sabe os sacrifícios que eu faço para manter os meus filhos a estudar, ou será que voltamos ao Portugal de Salazar onde só os ricos podiam estudar? Convém muito ter um povo burro que se possa governar como carneiros, e a saúde, sabe a sra. ministra da saúde o que eu desconto (eu e milhões de portugueses), para a segurança social e quando quero ser bem assistida por um médico tenho de pagar do meu bolso uma consulta em particular? Pois nos nossos postos de saúde somos tratados como carne para canhão, pessoas sem conhecimento, enfim tudo isto me entristece, vivemos num país que parece mais uma república das bananas.
A crise serve para abandonar os nossos animais, para matar com a desculpa do stresse, enfim a crise é boa para muita gente que se utiliza dela como desculpa para os seus actos nada dignos.
A crise só não serve de desculpa quando se faz beberetes em estreias de peças de teatro, comitivas de boas vindas a elencos, frotas de carros renovadas, flores para enfeitar salões, enfim verdadeiras atrocidades que se cometem em tempos de crise.
A crise só existe quando se vêem com discursos ultrapassados e mentirosos para descer o salário aos que menos ganham, com a desculpa que se está em contenção de despesas.
Está na hora de se fazer alguma coisa, nunca fiz greve na minha vida, mas desta vez a 24 de Novembro vou fazer, mostrar a minha insatisfação por esta escumalha de dirigentes políticos que temos a governar o nosso país. Temos de dizer um basta a tudo que se vem a passar ultimamente.
Sei bem que muitos dirão de que nada serve a greve, e será que não fazer nada também nos serve de alguma coisa?
Caros amigos desculpem este meu desabafo, mas realmente estou farta de ver a crise a entrar pela minha casa a dentro, seja através dos meios de comunicação ou mesmo de a sentir na pele, dai hoje falar da maldita crise que parece uma grande desculpa de mau pagador que serve para tudo ultimamente.
Até breve

4 comentários:

  1. Pauluxa, como concordo contigo! Ainda no sábado fui ao shopping, apinhadíssimo, e vi filas nas caixas. É certo que também é de aproveitar os preços de saldo, mas... Quanto às desculpas, já a usaram comigo em relação a um pagamento em atraso, retorquindo: "sabe como é, é a crise..." Enfim...
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acho que a crise é publicidade!! Lembraste da gripe das aves que iam matar milhõessssssss de pessoas?? Pois... eu acho que a crise é desse género... e muitas fábricas fecham portas aproveitando-se da "crise"... não aumentam os ordenados porque é a "crise", aumentam os preços por causa da "crise"...
    Para mim a solução está em aumentar os nossos ordenados!! Se temos pouco dinheiro a tendência é poupa-lo! Mas se tivéssemos mais dinheiro... já gastávamos mais... numas compras, nuns sapatos, etc... logo os nossos patrões ganhavam muito mais dinheiro! Mas isto é conversa para durar muitoooooo tempo!

    ResponderEliminar
  3. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode gritar KIM ...que é meu apelido!

    ResponderEliminar
  4. Amei seu post! Parabéns! Temos que ser realistas nesse mundo!
    Bom! Mudando de assunto...rsrsrs...
    Tudo bem com vc!
    Tenho receitas novas no meu blog... passa lá quando puder para me fazer uma visitinha!Um restinho de semana abençoado p/ vc!
    Bjs!

    ResponderEliminar