quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma Creche Chamada ... Governo

Olá,
Pois é este meu blogue tem andado pelas ruas da amargura, não tenho colocado nenhuma mensagem, mas o tempo nem sempre dá para tudo.
Hoje voltei, ao reler a minha última mensagem, verifiquei que nada mudou do que aqui disse da última vez.
Aliás, mudou um pouco mas, para pior é claro!
Claro que continuamos em crise, a especulação continua em alta, como não podia deixar de ser.
Novidade, o governo demitiu-se como era de prever.
Hoje especula-se se vamos entrar em banca rota, mais uma especulação que faz com que os juros da divida voltem a bater novos recordes.
Inclusive hoje um jornal faz uma reportagem de como será viver na banca rota.
E nós olhamos, encolhemos os ombros e pronto que se lixe, se tiver de ser será.
Esta classe política que de novo não nos traz nada, que nos deixa envergonhados lá fora pelos piores motivos.
Nenhum apresenta alternativas, as frases que se ouvem constantemente é que este fez mal e o outro responde mas tu fizeste bem pior.
E assim vivemos numa linda creche de políticos mimados, que vão apresentando as suas queixas e nos vão governando o pior que sabem.
Neste momento, olho ao meu redor e penso, será que vale a pena continuar neste país tão pequenino? Com tanta falta de valores? Lá vem a resposta, valer a pena não vale, mas, é o meu país, é aqui que tenho as minhas raízes, mas, de uma coisa tenho a certeza, não é este o país que quero para os meus filhos, nem é neste país, plantado à beira-mar que me interessa que os meus filhos continuem a sobreviver, pois é disso que se trata, não se vive, sobrevive-se.
Eu sei que me estou a lastimar, a criticar, mas já não sei mais o que fazer.
Medidas tomei, economizei, não esbanjo dinheiro em superficialidades, invento na cozinha, tabaco só de enrolar, café só um na rua o resto bebe-se em casa.
Mas eu faço sacrifícios para que a minha vida continue, e os nossos políticos fazem o quê?
Hum?
Já sei, recebem a visita dos príncipes de Inglaterra e toma lá almoços e jantares de luxo, mais a flor e a prendinha da praxe, quem pagou? Os desgraçados que descontam como eu, é claro.
Vem o ex-presidente do Brasil mais a actual e toma lá mais festa, então adivinhem lá quem pagou? Nós novamente.
Conversa dos nossos queridos governantes, temos de poupar, temos de apertar o cinto, claro que temos respondo eu, mas na minha casa eu poupo Sr. Ministro das Finanças, para que o Sr. Possa gastar o meu esforço e o de milhares de Portugueses em recepções para fazer bonito, quando de bonito nada existe, pois já virámos anedota no Mundo Inteiro.
 Não me alargo mais na conversa, se não, de tanto azedo que existe à minha volta ainda corro o risco de azedar o leite do preço mais barato que entra na minha casa e não me posso dar a esses luxos meus caros Governantes!
(imagem retirada da Net)
O suporte para o pacote do leite já tenho, o essencial logo se verá se vem!

Até breve

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Paulinha, se fossem só os jantares e as prendinhas... Há coisas muito piores que nem chegam ao domínio público, de milhões de euros... Mas continuo a achar que é bom viver neste país, um país onde, por muito pobres que sejamos, temos sempre um hospital que nos atenda e escolas para os nossos filhos. Mas, atenção, que isso, com PSD e CDS no poder, vai acabar...
    Beijinhos e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Tenho produção de miolo (grão) de amêndoa e azeite de trás-os-montes. Vendo pequenas quantidades (min. 5l e 1kg).

    Cumprimentos,

    João Tomé (joaobtome@gmail.com)

    ResponderEliminar
  4. Olá Pauluxa, conheci hoje o teu blog através de outra amiga. gostei muito da maneira como escreves, és uma pessoa directa, és cá das minhas !
    Um beijinho e deixo o endereço do meu para me seguires também.
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Resto de bom domingo.

    ResponderEliminar