segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Negligência Médica ou apenas falta de Responsabilidade?

Hoje estou de férias e devido a isso pude ver na TV um daqueles programas matinais, enquanto passava a ferro, sim que isto estar de férias não é só estar de papo para o ar a apanhar sol e ver os dias a passar num marasmo de ideias imaginárias. Continuando, foi assim que a minha curiosidade foi despertada por uma reportagem, que iam apresentar, sobre uma menina que ao fazer uma operação às amígdalas morreu passado 3 dias de ser operada, o que realmente me despertou a curiosidade que de mórbida nada tem foi que este processo já se arrasta há 6 anos. Fiquei incrédula, 6 anos, para averiguar responsabilidades sobre quem é responsável na morte desta criança? O Hospital Amadora Sintra que foi onde a menina foi operada até hoje não teve uma palavra para aqueles pais. Inconcebível dirá você. Mas esta é a realidade do nosso país, ou mesmo do nosso Mundo, estamos a tornar-nos números e como números não reagimos, aceitamos tudo, enquanto esse tudo não bate às nossas portas, Perguntem aos médicos que operaram esta menina se fosse um filho deles o que já teriam feito, mas nesse caso eles tinham meios para se mexer, se fosse um filho de um juiz a justiça já teria sido feita e se fosse filha de um governante do país de certeza que o caso em 3 dias estaria resolvido, os médicos seriam expulsos, o filho não teria morrido em vão, mas como esta filha de pais comuns mortais, não são das rodas da alta sociedade, esperam até hoje por uma palavra de apoio, por um pedido de desculpas, só para poderem fazer o luto em paz da sua filha, poderem prosseguir com a sua vida para a frente e recordarem apenas os bons momentos que a sua filha repartiu com eles no pouco espaço de tempo que a tiveram na sua companhia.

Como já é hábito existe certas classes trabalhadoras que se pensam acima das leis do nosso país, são classes elitistas que podem prevaricar sem nada lhes acontecer, em quanto não se colocar estes senhores no lugar para eles verem que são tão humanos como nós, que não estão a cima das leis e que tem de ser responsabilizados como qualquer um de nós, então isto vai dar origem a muitos casos destes que fazem noticias em programas matinais e aberturas de jornais da noite.

Por favor senhores governantes que apenas ai estão sentados nessas cadeiras, porque, nós o dito povo ai os pusemos e por vezes contra a nossa vontade os vimos governar as nossas vidas como meros manipuladores de fantoches. Façam alguma coisa de jeito, ponham-se no lugar de quem tanto desconta para pagar ordenados a médicos, juízes e afins sem que para isso sejamos bem servidos, exijam mais responsabilidade e respeito por quem tem que se dirigir a um hospital público, somos cidadãos, apenas isso.

Temos de parar com os cidadãos de 1ª e 2ª categoria, somos todos cidadãos de Portugal, de um Portugal que anda à deriva e que não se sabe muito bem quantos dias faltam para chegar a uma república das bananas. Isto é se já lá não chegámos!!!!!

Fiquem bem e tenham uns momentos para reflectirem.

Sem comentários:

Enviar um comentário